----- COMO EU VIVIA DURANTE MEU CASAMENTO -----




'  AGRADEÇO PELAS DOAÇÕES  '
  Veridenia Damasceno Passos  


Banco Bradesco 
Agência: 3119 - 4
Conta: 1001256 - 2



---------------------------------------------


' SÓ PARAVAM DE TRABALHAR PARA COMER E DORMIR '





Carta de Manoel para a sua mãe, aonde ele relata que, os dois trabalhavam 
das 05:00 até  às 22:00 horas.



Na carta acima, Manoel se diz preocupado por sua mãe não atender suas ligações 
e que não sabia o motivo para ser desprezado. 



(Essa carta foi enviada por SEDEX e retornou 04 meses depois, com o envelope todo rasgado e colado com durex)


---------------------------------------




O casamento de Dênia Passos.


 Quando se é uma perseguida política,
é impossível saber o que é do caráter do companheiro  e o que é consequência da perseguição.


O casamento foi marcado por  'violência psicológica'  da 1ª semana à última semana. Somente investigações futuras, irão esclarecer toda a verdade.



---------------------------------
















A SOCIEDADE DE DÊNIA E MANOEL 
( iniciou em abril de 2013 )


Manoel trabalhou 7 anos como camelô e tudo que ele conquistou nesse tempo foi:

1 - Uma geladeira velha e toda enferrujada. 
2 - Dois freezes "velhos e quebrados" encostados num canto.
3 - Uma TV velha de 2ª mão,
4 - Dois ventiladores.
5 - Um ralador de coco industrial, 02 anos encostado no canto, pois não tinha a lâmina adequada.
6 - Um cartão de crédito barato, com limite de 720,00 reais. 
7 - Uma poupança de 1.500 reais. 
8 - Uma carta de consórcio de uma moto 125, no valor de 8.000,00 reais.
9 - E..... 7 anos de INSS atrasados !!!  





Dênia Passos com sua habilidade e visão empreendedora, transformou um simples carrinho de camelô, em uma Micro Empresa Lucrativa, vendendo uma média de 600/700 REAIS por dia". 



 providenciou imediatamente o conserto dos freezes, uma vez que a polpa de maracujá era guardada em uma enorme caixa de isopor coberta em gelo, e em quantidade pequena.

 - Abriu uma conta corrente no BRADESCO para Manoel.

3º - Terminou de pagar a carta de consórcio, pegou empréstimo no Banco Bradesco e comprou uma Kombi velha. Com esta passaram a comprar tudo que precisavam no CEASA de Irajá, baixando o custo e aumentando assim o lucro. 

4º -Com o lucro comprou um freezer Metalfrio DA550 ( considerado o melhor do Brasil!) e começaram a investir no estoque de pouca de maracujá, aumentando ainda mais o lucro.

5º -Fez mais 2 cartões de crédito, aumentando o limite de 720 REAIS  para 7 MIL REAIS (os 3 cartões juntos)  , possibilitando "comprar e estocar tudo que precisavam" à baixo custo, aumentando o lucro !!!! 

 6º O coco que era ralado "toda noite", em um ralador manual. Manoel tinha um ralador de coco industrial, que  estava 5 anos paradopor falta de lâmina apropriada. Como não existia a lâmina para ser comprada direto da fábrica, Dênia Passos passos 3 meses batendo-perna pela área central do Rio, procurando um torneiro que fizesse a lâmina por encomenda.  Conseguiu..... o coco passou a ser ralado 1 vez por semana e estocado no freezer.
Posteriormente.... o coco passou a ser ralado 1 vez por mês e estocado no freezer.

 O liquidificar também era um problema, Manoel usava esses caseiro, que queimavam com frequência. Dênia Passos comprou um"liquidificador indusdrial", que faz o mesmo serviço mais rápido, diminuindo assim o tempo de serviço. 

 Comprou o 2º freezer, também Metalfrio DA550, possibilitando comprar maracujá à baixo custo, aumentado ainda mais o lucro. 

9ª - Terminou de pagar o empréstimo do BRADESCO. Investiu mais uns 4 MIL REAIS na mecânica da Kombi. Investiu também uns 2 MIL REAIS na obra de Itaipú. 

10ª Dênia Passos passou então a investir em publicidade, dessa vez, aumentando as vendas....Manoel estava felissíssimo !!!! Diminuiu o serviço, aumentou o lucro e as vendas... felissíssimo !!!!

Dênia Passos passou então a investir no pessoal. Manoel que usava calçados usados dados por clientes ricos, passou a usar calçados de 200 reais e confortáveis por causa de suas varizes...  e só roupas boas, pois ela achava importante Manoel ir bem vestido para o trabalho!!! Dênia Passos começou a investir também em casa, comprando tudo para o conforto e bem estar dos dois, TV, vídeo, Tablet, Celular iphone, geladeira, máquina de lavar roupa 15 kilos (eles sofriam muito com as roupas sujas). 







'  SAÚDE DESTROÇADA  '
( Nunca 'apareceu' um amigo ou uma pessoa da família que se preocupasse e ajudasse a cuidar de sua saúde )



Manoel trabalhou pesado e carregou muito peso por anos. Isso acarretou vários problemas de saúde: 
 coluna -  varizes - estômago -  dor de cabeça (constante) - pressão baixa (diária) -  depressão - 
frieira (constante) - micose nos dedões do pé (constante) - alergia no couro cabeludo . 


Coluna - Manoel carregava peso que nem 'burro de carga'.  Após comprar da Kombi, não precisou mais carregar tanto peso e a coluna parou de doer.  

As dores de cabeça e pressão baixa.Desde que se uniram, "nunca faltou dinheiro no caixa", pelo contrário, todo mês tinha saldo positivo, com isso as dores de cabeça e pressão baixa acabaram.

O estômago que não segurava nada, foi curado devido ao cuidado de Dênia em só lhe dar alimentos saudáveis.... muita salada, legumes, frutas e toda manhã um ponte de iogurte. O estômago curou. 

As constantes frieiras foram curadas ensinando-o a secas bem os dedos e usar talco antsépico. Nunca mais teve frieira. 

A micose foi curada com tratamento completo (comprimidos e solução). 

A alergia do couro cabeludo era devido ao hábito do Manoel só sair de casa com boné, sem deixar pegar sol no couro cabeludo. Com a ingestão de vitamina D (queijo e iogurt) e pegando sol na cabeça, a alergia desapareceu.

A depressão acabou quando a situação financeira melhorou consideravelmente e se  ESTABILIZOU.






NATAL 2014 -  Dênia e Manoel haviam combinado de passar o Natal na casa da mãe dele. Como esta está com um braço imobilizado, esperando por uma operação do SUS, Dênia, sem nem sequer conhecer a sogra, propôs dar uma máquina de lavar roupas 15 kilos ELECTROLUX, (igual a que eles haviam comprado), para ela não precisar lavar roupa na mão. Combinaram também dar um aparelho de celular, uma vez que Manoel acreditava que sua mãe não tinha celular próprio. Que ela usava o celular de outra pessoa, que estava de má vontade e que não queria chama-la, quando ele ligava.  Não viajaram para Minas Gerais.....



NATAL 2015 -  Manoel foi sozinho visitar a mãe. Levou 1.000,00 reais em dinheiro e um cartão de crédito com limite de 2.000,00 reais, 'para gastar do jeito que quisesse, nos 5 dias que passaria com a sua mãe'. O cartão de crédito era para comprar um presente caro para ela, tipo... uma geladeira... televisão... fogão... ver o que ela estivesse precisando.  Trouxe todo o dinheiro de volta. Estranhamente..... não comprou nem um picolé de 1 real para a própria mãe, o que significa que ele conhece perfeitamente a mãe que tem. 



INSS: Em janeiro de 2015, Dênia e Manoel iriam começar a pagar os 7 anos de INSS atrasados do Manoel, para que ele possa se aposentar no tempo certo. 









DENGUE
 Ficou jogado em casa, que nem 'BICHO MORRENDO', completamente sozinho. 


Manoel pegou dengue antes de nos conhecermos, Não apareceu nem um 'AMIGO' ou 'PESSOA DA FAMÍLIA' para preparar a comida ou dar medicamento. 

Consciente de que precisava colocar alimento no estômago, 'se rastejava pela casa, para preparar sua própria comida'. Quando não suportou mais as dores, chamou um taxi e foi para o hospital. Ficou jogado na maca de um hospital público, completamente sozinho. Nenhum 'AMIGO' apareceu, para ir busca-lo no hospital. 

A família só apareceu para PASSEAR no Rio de Janeiro, anos depois........







Compramos uma kombi





Compramos 02 freezers, do maior e melhor marca !









MANOEL BARTOLOMEU FERREIRA
Foi quem colocou a tábua fraca, no 2º andar do andaime da obra da nossa loja. 





Construímos um 2ª andar na loja, para ser usado como depósito. Enquanto o pedreiro trabalhava, subi para vistoriar. No buraco aonde deverá ser a escada, foi posta uma tábua de madeira fraca. O pedreiro rebocou todas as paredes corretas, somente esta próxima do buraco estava "mal-feita", cheia de buraco e calombo, o que atraiu a minha atenção. Me aproximei para ver a parede, pisei na tábua e despenquei lá de cima. O acidente só não foi pior, porque o pedreiro me agarrou pelo pulso, evitando que eu caísse no térreo, em cima de um tampão de vidro !!!



As fotos foram tiradas 05 dias depois, sendo medicamentada durante todo 
esse tempo. Na quinta feira dia 14 de maio

















07 dias após o atentado !!!
( 16 de maio de 2015 )







---------------------------------




09 DIAS APóS O ATENTADO !!!
18 de maio de 2015


TIVE MEU LÁBIO FURO COM UMA  BROCA ODONTOLÓGICA !












SÁBADO DE CARNAVAL 2012
  Dentro da delegacia de Copacabana, por policial. Por me recusar a assinar o B.O com o qual eu não concordava.




























































































               













Nenhum comentário:

Postar um comentário